Está acontecendo uma coisa muito inusitada para quem é dono do Xbox Series X|S. Os jogadores estão conseguindo rodar emuladores no console. Contudo, esses emuladores são da concorrência. Isso mesmo! Nesse momento, alguns donos de Xbox conseguem jogar jogos de PS2 por meio desses emuladores.
E não para por aí. Quem tem os consoles da Microsoft, poderá rodar até jogos de GameCube. O que acontece, é que alguns conseguem colocar o Xbox Series X e S no modo de Desenvolvedor e por lá instalarem emuladores como o PCSX2, que é muito conhecido pelos donos de PC.
O canal Modern Vintage Gamer conseguiu fazer o emulador rodar em um Xbox Series S. Veja abaixo:
É no mínimo interessante o nível de acesso que o Xbox Series X e S tem. Rodar games de outros consoles mesmo que por meio de emulação, traz bastante carga para os donos do console.