Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Games

Veja o um pouco do que rolou do cenário brasileiro de games na BGS 2017

A área de indie games da BGS 2017 estava ótima cheia de jogos incríveis, onde tive a oportunidade de jogar e conversar com os seus desenvolvedores. Alguns games eu já conhecia e outros que conheci lá, mas todos muito bons.

Fiz essa lista com alguns dos títulos que estavam lá para dar uma ideia do que está rolando no cenário de jogos nacionais.

JOHN, THE ZOMBIE:

É um jogo de mundo aberto em que o personagem principal é um zumbi, indo para um caminho diferente dos jogos dessa temática.

John era um cientista que ao perder o seu gato em tragédia decidiu trazê-lo de volta a vida, porém ao fazer isso seu bichinho voltou como um zumbi e o mordeu. Resultado, John se tornou um zumbi também.

Agora para voltar a ter habilidades como, construir, dirigir, pescar entre outras.  John precisa se alimentar do cérebro das pessoas e absorver suas memórias.

O game vai sair para PC, PS4, XBOX ONE e Nintendo Switch

Ducks Vs Aliens: Aves Indomáveis

No ano de 2050 a terra começou a receber sinais de fora da terra, pouco tempo depois o planeta foi invadido. Os alienígenas começaram e soltar um gás que transformou as pessoas em uma espécie de zumbi.

Porém em uma cidade do interior de São Paulo um cientista fã de filmes de ação dos anos 70, 80 e 90 começa a procurar uma cura e percebe que seus patos de estimação são imunes ao vírus alienígena. Assim começa a fazer experimentos com eles e um dia por acidente uma explosão ocorre os patos começam a se desenvolver de forma diferente, nessa começam a assistir e se basear nos astros dos filmes clássicos de ação.

O gama está sendo desenvolvido pela Stream Soft Games e em breve disponível para PC.

Veja o um pouco do que rolou do cenário brasileiro de games na BGS 2017 12

A jornada:

A Joia dos Reinos está perdida entre os mundos Aidualc, a mesma dá ao seu portador o poder de governar os reinos que estão ligados a cada Joia, porém o portador deve ser merecedor desse fabuloso poder.

Ao saber disso a Logana, uma pirata que navega pelos mundos atrás de tesouros se interessa e começa uma jornada para encontrar esse item tão valioso.

O game está sendo desenvolvido pela GameDev Brasil e deve estar disponível em breve.

O que me chamou muita atenção nesse jogo é que desenvolvedores estão querendo passar para os jogadores coisas inusitadas que acontecem em jogos de PRG de mesa, como matar um gigante e usar o dedo dele como arma entre outras coisas.

Levando em consideração que o game vai se passar em vários universos, podemos esperar muitas coisas surpreendentes acontecendo em relação a itens, cenários e personagens.

Railgunners:

É um game que está sendo desenvolvido pela Expresso Studios que e traz a nostalgia a tona com uma estética bem próxima dos clássicos que nos amamos tanto.

O jogo faz o jogador escolher entre três naves para salvar a terra de uma invasão alienígena, pode parecer simples de cara, mas é possível notar rapidamente que progressão do jogo se torna bem desafiadora.

Podemos esperar o game para 2018.

Trajes Fatais:

Game de luta 2D em pixel arte que remete aos grandes clássicos.

O jogo desenvolvido pela Onanim se passa em uma festa fantasia em que uma divindade misteriosamente dá aos convidados poderes baseados em suas fantasias. Assim os integrantes da festa tem que participar de um torneio de luta para sair do lugar.

Galaxy of Pen & Paper:

É um jogo da empresa Behold Studios que te a sensação de estar jogando um jogo de RPG de mesa em um cenário futurístico batalhando em planetas distantes e viajando pela por outras galáxias.

A mesma empresa é responsável por Knights of Pen & Paper que tem uma mecânica parecida com Galaxy porém em cenário medieval fantasia.

Ambos os games são totalmente recomendável para quem ama RPG de mesa, pois tenho certeza que vão se sentir em casa quando começarem a jogar.

Disponíveis para Android, iOS e PC

Fernando Lodi
Escrito Por

Mais estranho de perto do que de longe, designer, musico, pseudo gamer de jogo velho, fã de cinema e series.

Clique aqui para Comentar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Querer ver também:

Games

A Sony espera bater esse recorde já nos primeiros 5 meses.

News

A CD PROJEKT RED anuncia que uma edição de The Witcher 3: Wild Hunt para a próxima geração está em desenvolvimento.

Games

Nem Microsoft nem ninguém! a Warner Bros. Games ainda é da AT&T!

Games

Apesar do sucesso do evento online, os organizadores ainda acreditam no formato fisico.

Propaganda