Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Análise de séries

SAFE – Crítica da série pouco comentada do momento.

 Série da Netflix que tem um bom enredo mas que é pouco falada ganha nossa crítica.

 A Netflix está e não é de hoje lançando inúmeras séries próprias. Uma das estratégias adotadas é usar grandes estrelas de séries que já fizeram sucesso na TV e trazer para o seu enredo. Algumas dão certo, outra nem tanto. E dessa vez, falaremos da série original Netflix SAFE. A produção traz um nome interessante e que fez muito sucesso há alguns anos. Estamos falando de Michael C. Hall. Ele fez muito, muito sucesso como o policial e Serial Killer, Dexter. Sem mais delonga, vamos a sinopse da série.

Tom(Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que perdeu a esposa há mais ou menos 1 ano. Perdendo a esposa, teve que cuidar das duas filhas sozinho. Porém, as coisas mudam ainda mais quando uma de suas filhas vai a uma festa e acaba desaparecendo de forma misteriosa. Esse pai agora desesperado, começa uma investigação para descobrir o paradeiro da filha. Nessa investigação, ele começa a descobrir inúmeras coisas estranhas, inclusive dos moradores de seu condomínio.
safe série original netflix

A série começa sem “lenga-lenga” e mostrando a maioria de seu enredo. E, todos os episódios vem destacando enredos e núcleos diferentes sem tirar o foco de Tom. É muito difícil falar de Michael C. Hall, pois ele se transpõe em seus personagens.

Como um belo suspense inglês, os episódios acabam quase sempre com aquele belo plot twist te deixando sempre na vontade de ver seus próximos episódios. Aí que entra o fator “Netflix”, pois você pode a qualquer momento ver o próximo episódio até pulando as aberturas.

Um problema PRA MIM constatado na série, é que pouco se desenrolam os problemas dos outros núcleos. O que quero dizer com isso? Simples. Eles jogam vários problemas além do problema central(que é encontrar a garota) e resolvem em “dois palitos”. Mostram um personagem em um episódio que pode se tornar um problema, ai no episódio seguinte, já mostram o porque daquela suspeita.
safe série original netflix

Tirando esse que pra mim é um pequeno problema, eu posso dizer que indico a série e claro, que a mesma é muito assistível. Me sinto triste pois não vi a Netflix empenhada em compartilhar e propagar a série como ela faz em outras produções originais. É uma série muito boa e pode entrar no limbo por méritos inclusive da Netflix.

A série não tem nada de complexa e qualquer um pode e deve assistir a mesma. E com certeza não posso ultrajar essa série. Minha nota é com base na minha experiencia assistindo a série. Fiquei satisfeito com o desfecho da história e me senti bem com a nota.

 NOTA

 7,3/10.

 

Marcelo Alves
Escrito Por

Publicitário com muito orgulho(e pouco dinheiro), Entusiasta em falar mal de filmes, séries e games. Fã de flashbacks 60,70 e 80's.

Clique aqui para Comentar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Querer ver também:

Cinema

O Diabo de Cada Dia, novo longa original da Netflix que chega dia 16 de setembro ganhou um novo poster. Na arte podemos ver...

Séries

Cobra Kai, que agora pertence a Netflix já está com a sua terceira temporada vindo, porém os criadores da serie estão empolgados em criar...

News

A Maldição da Mansão Bly, produção original da Netflix, continuação de A Maldição da Residência Hill chega dia 9 de outubro, a noticia foi...

TV

O Diabo de Cada Dia, novo longa original da Netflix que chega dia 16 de setembro teve seu primeiro trailer liberado. O elenco que...

Propaganda