Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

+MAIS

Rodrigo Rodrigues – Não é um Adeus. É um “Toca Raul!”

Dedicado ao melhor e mais alegre apresentador esportivo (e meu amigo)!

Hoje a hora do almoço começou muito, mas muito triste. Por volta de 11 da manhã, enquanto eu peregrinava no Twitter, me veio a notícia de que um dos grandes comunicadores do Brasil havia nos deixado. 

E nesse dia, não venho aqui fazer um review de filme ou game. Eu venho aqui, para falar de uma pessoa que me influenciou e que foi muito meu amigo durante muitas manhãs e noites (mesmo sem saber), que é o Rodrigo Rodrigues. 

RR não só influenciou o meio esportivo, como também mostrava seu amor pela cultura pop. Para quem não sabe, o Rodrigo Rodrigues tinha uma banda chamada The Soundtrackers que unia dois gostos pessoais dele (e também meus): Música e Cinema. Em seu figurino, adorava vestir a jaqueta de marty mcfly do De Volta Para o Futuro. 

Conheci o trabalho de Rodrigo Rodrigues quando ele ainda estava na ESPN. Todavia, só me tornei “amigo” dele, quando o mesmo começou a apresentar o programa De Placa (esporte interativo), junto com Alê Oliveira, Guipa e Zupak. Ali, percebi o quanto ele era um apresentador esportivo totalmente diferente. 

Sempre tivemos comentaristas, “os caras da resenha” e apresentadores no comando de programas no estilo “mesa redonda”. Entretanto, Rodrigo Rodrigues tinha um jeito único de apresentar. E quanto mais liberdade lhe davam, mais ele nos fazia rir. Além de levar a informação, ainda levava música e claro, alegria independente do programa em que estivesse apresentando. 

Ida ao Sportv 

A internet é um reino muitas vezes sombrio. E Rodrigo Rodrigues não estava nem aí pra isso. Pois com seu sorriso, nos encantava mesmo online. Lembro até hoje quando o mesmo anunciou em suas redes sociais que estava indo para o Grupo Globo de Televisão. Muitos “haters” vieram com inúmeras pedras na mão dizendo que ele não seria o mesmo… Ele apenas sorriu e fez as melhores edições do programa Troca de Passes do Sportv. É impressionante o poder de adaptação que ele tinha. 

A alegria de Rodrigo Rodrigues era uma constante. Eu não lembro de um programa em que ninguém tenha dado no mínimo uma risada com ele. E também não lembro de nenhum programa que tenha passado sem informação para o espectador. 

Durante todo o dia, eu chorei. Pois como eu disse acima, ele era um amigo pra mim. E, acredito que era também, um amigo para todos que o assistiam. O jeito com que ele unia todas as paixões da vida, são admiráveis. Tal jeito me influenciará pela eternidade. 

Deixo aqui meu agradecimento também a André Rizek ( Sportv) e Felipe Andreoli (globo) que conseguiram transpor a mesma emoção que eu senti aqui sentado no sofá vendo todas as homenagens.

Minha única dor com certeza será não ter trocado uma ideia pessoalmente com ele sobre cinema, música e até mesmo games. Um cara com essa pluralidade com certeza gostava de tudo. 

O dilema de todo músico é que sempre terá  alguém na plateia gritando “TOCA RAUL!”. Essa pessoa sempre é chata, mas sempre estará lá. Então meu amigo Rodrigo Rodrigues, saiba que eu sempre estarei na sua platéia. Seja aplaudindo, rindo ou até mesmo gritando pra você “TOCA RAUL”. 

Rodrigo Rodrigues, muito obrigado pelas suas contribuições, pelas manhãs em que você nunca me deixou sem um sorriso no rosto e também pelos melhores inícios de madrugada esportivos. Seja onde for, continue tocando e alegrando quem estiver ao seu redor. Até um dia!

Marcelo Alves
Escrito Por

Publicitário com muito orgulho(e pouco dinheiro), Entusiasta em falar mal de filmes, séries e games. Fã de flashbacks 60,70 e 80's.

Clique aqui para Comentar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Querer ver também:

Séries

Reeves pode estar trazendo Gotham Central para o serviço HBO Max

Séries

O teaser mais frenético da próxima temporada até agora!

Séries

My Friend Pedro é um dos grandes sucessos da DeadToast Entertainment. Foi publicado pela Devolver Digital e agora será adaptado pra uma série de...

Séries

Devido aos problemas que tivemos nos últimos meses, grandes produções estão paradas. Contudo, as gravações começam a voltar e grandes investidas como a série...

Propaganda