Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Análises

Review | Opinião Fecal – Death Note

Eu gosto muito da Netflix, uso o serviço todos os dias e por saber da qualidade dos conteúdos fiquei bem confiante com o filme do Death Note, mas depois de ver particularmente não gostei. Acho que talvez por ter assistido o anime e ter sido um dos melhores que eu já vi até hoje.

É realmente bem complicado pegar tantos episódios, transformar e adaptar em um longa metragem de uma hora e quarenta minutos, compreendo essa dificuldade e acredito que para algumas pessoas que não viram o anime talvez seja até um filme OK ou não. De qualquer forma eu normalmente consigo separar bem as mídias e entender as adaptações, mas dessa vez não deu para mim.

Achei que os personagens acabaram ficando sem profundidade, deixando superficial a genialidade de Light  e L que é um dos pontos mais fortes deles e da historia. Fora que estavam bem descaracterizados, com emoções e atitudes exageradas, inclusive o Ryuk, que é imparcial e no filme ganhou um ar de mal. Mas estética deles não achei tão ruim.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

ATENÇÃO PARA SPOILERS! ESTOU AVISADO PARA NÃO COLOCAR MEU NOME NO DEATH NOTE DEPOIS:

O anime é repleto de planos bem articulados de Light desde o momento em que pega o livro e depois para tentar desviar as suspeitas que L tem dele.  Planos articulados e bem inteligentes que L também tem e usa para tentar pegar o Kira, isso tudo levando em consideração que Light está participando da investigação para pegar o Kira que no caso é ele mesmo.

death note

No filme o único momento em que vemos Light arquitetando um plano próximo do que o personagem do desenho faria, foi no final quando em surto de desespero ele pega e escreve no caderno os próximos eventos que iriam acontecer na noite. No caso se Mia Sutton ou Misa Amane, sua namorada pegasse o Death Note, inclusive outro personagem que ficou bem diferente.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

No anime temos Light como um garoto inteligente, exemplar e admirado tanto na escola quanto dentro de casa por seus pais e sua irmã. Talvez na tentativa de localizar ele no contexto americano, transformar ele em um garoto que perdeu a mãe para um cara que saiu livre do crime, coloca Light na condição de garoto problemático deixando mais fácil compreensão no cenário, uma vez que isso no filme fica como um gatilho para suas ações com o caderno.

Gostei das referencias com relação ao Anime, L de fato come muitos doces e em seu primeiro encontro com James Turner no caso Soichiro Yagami, Watari entrega para eles um sorvete de massa verde, uma clara referencia ao anime. Fora algumas coisas como L sentar com os pés nos acentos, ficar grande parte do tempo descalço e andar meio encurvado. Outro detalhe é a fonte usada na letra L que representa seu nome, é a mesma do desenho. Essas entre outras coisas que são mostradas.

Sorvete

Só um detalhe, Watari não é o nome verdadeiro do personagem, mas no filme é. Isso porque no anime grande parte dos personagens que estão na investigação estão usando codinomes na tentativa de se proteger do Kira, mas Watari já não usava seu nome verdadeiro antes. A morte dos agentes envolvidos na investigação foi um ponto fraco para mim, talvez não tivesse tempo de desenvolver esses personagens, mas foram interessantes para a trama da animação.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Ryuk dublado e com as expressões faciais de Willem Dafoe ficou muito bem caracterizado fisicamente, aparecendo sempre meio que nas sombras e com a risada marcante do ator, achei que ficou bem legal, só o comportamento já citado que não me agradou muito.

Ryuk

A trilha sonora eu achei media e mal localizada com relação às cenas, pode ter uma genialidade envolvida, mas eu não captei.

Até gosto dessa banda, mas não dessa musica:

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Senti falta dessas coisas no filme, entendo que se passa no contexto americano e certas coisas do Japão perderiam o sentido. Mas acho que os principais motivos que eu não gostei do filme é que a maior parte das coisas legais do anime ou foram deixadas de lado ou firam superficiais. Achei que foco se tornou mais o romance do que a investigação.

Eu ultrajo Death Note

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Essa é a minha opinião fecal se você concorda ou não deixe ai nos comentários e vamos falar do assunto.

Escrito Por

Comentar

Você Pode Querer ver também:

Anime

A Netflix e a Ubisoft ao que se parece, estão afim de gerar novos conteúdos sobre diversos projeto. Além de Splinter Cell, agora é...

TV

A Netflix apresentou hoje durante o evento GeekedWeek, o primeio teaser da série animada de Cuphead. Se você não conhece, Cuphead é um game...

TV

O Evento GeekedWeek trouxe em primeira mão, que Splinter Cell terá uma série animada na Netflix. Essa série vai contar com Derek Kolstad, criador...

+MAIS

A CD PROJEKT RED e a Netflix anunciam a WitcherCon, evento virtual para os fãs, e revelam a data e os primeiros detalhes da...

Propaganda