Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Análises

Review | Nier Automata

Sempre fui um grande fan de jogos japoneses, especialmente Action RPG’s como Dark Souls, e Nier Automata foi uma incrível surpresa, poucas semanas antes do lançamento, eu não conhecia nada do jogo, nada sobre seu antecessor (Nier) ou sua conexão com Drakengard, eu literalmente cai de paraquedas em um ambiente desconhecido, mas mesmo assim não senti que criou um problema já que um jogo se passa séculos de um para o outro e mesmo assim gerou uma ótima experiencia de jogo.

Nier Automata se passa em uma distopia, onde a terra foi atacada por alienígenas com robôs, que mesmo depois de décadas ainda perambulam o planeta terra lutando com a resistência, formada por androides criados pelos humanos que para sobreviver fugiram para a lua.

 

História

Durante o jogo você controla 2B* e 9s, ambos androides criados pela YorHa, uma unidade de androides que fica postado em uma base espacial, com ordens de remover os robôs da face da terra para que os humanos possam retornar um dia.

O jogo se inicia com o primeiro encontro entre 2B e 9S e se desenvolve com ambos os personagens viajando neste mundo, repleto de aventuras, personagens chamativos e interessantes e que engloba o pensamento existencial: O que é ser humano?

Review | Nier Automata 18

 

Gameplay

Seja explorando ruínas ou escorregando dunas de areia o jogo consegue ser sempre divertido e bem construído, com itens e baus escondidos pelo mapa, encontros de inimigos inesperados e até mesmo missões secundarias, que embora não influenciem diretamente na história do jogo, são sempre divertidas de ir atras de mais, só para conhecer mais dos personagens interessantes espalhados pelo mundo de nier.

O upgrade de armas junto aos seus controles bem desenvolvidos é outro ponto que faz cada combate tão fluido, você pode usar múltiplos botões ao mesmo tempo para atacar, atirar, desviar, e criar combinações para acabar com ondas de inimigos.

Review | Nier Automata 19

O sistema de customização de habilidades é outro ponto incrível, ao viajar, matar inimigos ou completar quests o seu personagem vai ganhando CHIPs, estes são o que influenciam em geral o seu personagem te deixando aumentar sua velocidade, dano, vida, ou até mesmo colocar ou remover aspectos do seu HUD como barra de vida, sua e de seus inimigos, a quantidade de dano que você causa nos seus inimigos, a quantidade de exp você ganha e até mesmo o sistema operacional do seu personagem, que o mata, e assim vai.

Caso você esteja tendo dificuldades para passar por alguma área do jogo você quase sempre pode restaurar um dos múltiplos corpos de outros jogadores que morreram naquele lugar em seus jogo, infelizmente o jogo não tem uma opção para jogar com outros jogadores online, outra coisa que você pode fazer quando estiver com dificuldades é ativar seu modo de auto destruição, onde ocorre uma grande explosão gerando dano massivo em seus inimigos a sua volta e te deixando com muito pouco HP.(estranho eu sei, mas extremamente divertido)

 

Fim do jogo(Espera não é o que você pensa)

Um dos problemas que vi, foi pessoas reclamando de como o jogo é curto, quando na verdade não é (acredite, levei 39 horas pra terminar o jogo), o jogo é separado em finais, quando você termina um arco do jogo ele te da acesso a outro em um tipo de “New game+” onde você começa o próximo, o final [A] sendo o inicio da história mostrando os acontecimentos pelo ponto de vista de 2B, o final [b] mostrando novamente o inicio da história, mas pelo ponto de vista de 9s e os finais [C] e [D], que mostram o resto da história dependendo do final que você escolhe. Já outros finais de [E] a [Z] que não são finais reais, como por exemplo se você remover o seu CHIP de sistema operacional, ou come algo que faz mal a androides, o jogo fica com a tela preta e da uma breve explicação do que aconteceu e procede a passar uma versão corria dos créditos e te devolvendo ao seu ultimo save.

Review | Nier Automata 20

“Ao se auto destruir dentro do Bunker, a estrutura inteira acabou explodindo de forma espetacular. Mas olha, pelo menos deve ter sido bonito visto da terra”

 

Veredito Final

Com gráficos bonitos, gameplay cheio de mecânicas interessantes, uma história sensacional e uma trilha sonora espetacular, Nier automata consegue ser uma aventura maluca e divertida com uma experiencia unica que o torna em um jogo que todos deveriam jogar.

Review | Nier Automata 21

 

Avatar
Escrito Por

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Review | Nier Automata - Pixel Bruto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Querer ver também:

News

Caçadores das Almas Perdidas, produção original do canal TNT estreia hoje dia 6 de março as 22h30. O filme faz parte do TNT Original,...

Cinema

Playdate with Destiny é o novo curta de animação tendo Maggie de Os Simpsons como protagonista. A produção vai passar antes de Dois Irmãos:...

Cinema

Aparentemente parte dos bastidores de Matrix 4 não estão sendo mantidas em sigilo, pois imagens do set do filmagem estão aparecendo nas redes sociais...

Cinema

A campanha #ReleaseTheSnyderCut está ganhando cada vez mais força, os fãs que acompanham a DC no cinema estão fazendo o possivel para que Zack...

Propaganda