Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Games

Review | Horizon Chase Turbo e a nostalgia que você respeita

 Game que lembra muito o fim dos anos 80 e começo dos anos 90 nos leva a ter aquele sentimento autêntico e bom de nostalgia. Bem vindo ao meu Review de Horizon Chase Turbo!

 Na altura dos meus 20 e tantos anos, já passei por algumas gerações e já pude sentir aquela alegria em poder jogar um game com um amigo sentado ao meu lado. Eu com meu poderoso 8/16 bits, dividindo uma tela com alguém. Quando falo em dividir tela, é dividir ao meio mesmo. Quando éramos crianças, em games de corrida era mais do que certo que a tela se repartia e fazíamos aquele lindo 1×1, com gráficos limitados(lindos pra época)  e uma jogabilidade um tanto quanto presa, nos divertíamos. Eis que surge um game que se repagina, porém de forma muito eficaz, nos traz esse sentimento nostáilgico de ser criança jogando games de corrida. Hoje vamos falar de Horizon Chase Turbo. A maior e melhor referência de jogos icônicos como Top Gear, Rush 2, entre outros.

História
 Sem muita enrolação, como é um game de corrida com moldes das décadas passadas, você precisa correr pelos diferentes cenários do mundo contemporâneo. Fazendo escalas em diversos países e continentes como Brasil, Chile, Eua e também por partes da Europa. O game conta com mais de 100 pistas e pode ser jogado por até 4 jogadores num multiplayer em coop no mesmo console. Ou seja, a tela pode ser dividida em 4 partes pra você fazer aquela “bagunça” com os amigos em casa.

A trilha sonora é assinada pelo  lendário Barry Leitch, responsável pela trilha de Top Gear. Quando você ouvir a trilha refeita para o Horizon Chase, com certeza você vai se arrepirar.

Gameplay
 O gameplay está muito interessante. Por ser um jogo nostálgico, ele conta com uma jogabilidade que tanto uma criança, quanto um adulto podem jogar tranquilamente. No Ps4 que foi onde realizamos os testes, o game se saiu bem e rodou a 4K tranquilamente como já era proposto.

Nos chamou atenção, como a produtora Aquiris teve cuidados que muitos outros games não tiveram no mesmo console. Conforme você acelera pelas pistas do mundo todo, o seu controle recebe também efeitos sonoros. Parece algo tão pequeno, mas esses detalhes enriquecem de forma absurda o gameplay. Quando você solta um Nitro, ou até mesmo quando pega as moedas ouve esses sons que se originam de sua mão. Transfere ainda mais fidelidade para o jogo.

Não tem nada de muito difícil no controle dos carros. Como é um jogo com apelo nostálgico, usa poucos botões do PS4 e tem uma direção digamos, bem tranquila.

A mudança de um carro pra outro é bem sutil e além da velocidade, notamos que não se muda tanto de carro pra carro no que diz respeito a uso de freio nas curvas por exemplo.

Você pode equipar seus carros. Cada vez que faz uma ótima corrida terminando em primeiro em algum circuito, você libera bônus que podem deixar seu carro com mais controle de tração e também com uma velocidade ou transmissão melhor. Quanto mais chegar em primeiro, mais rápido você fica. Além disso, você pode ganhar carros muito velozes.

Também pode encontrar um modo online, que por meio de um carro fantasma, você pode disputar com amigos e ver quem é o mais rápido em determinada pista.

O game conta com dois modos de jogo: Torneio e resistência.
Review | Horizon Chase Turbo e a nostalgia que você respeita 14

Aquiris e Horizon Chase Turbo
 Com todo respeito a todos os indies brasileiros que aliás, adoro dar uma força, pois eles fazem o possível e o impossível pra desenvolver games aqui no Brasil, horizon Chase turbo pouco parece um game nacional. O mais impressionante é que games assim, fazem com que aumentemos ainda mais a nossa qualidade e assim ficamos cada vez mais visados no âmbito internacional.

A Aquiris é De Porto Alegre, conta com 70 colaboradores e atua com games para smartphones e também para outras plataformas.

Afinal, vale a pena comprar Horizon?
 É importante dizer que o game está disponível na Steam e também na PSN. Você pode encontrar em mídia física mas apenas no console da Sony. Custando entre 38,00(Steam) e 49,90(ps4), posso dizer pra você que vale MUITO a pena comprar o game. Você vai querer comprar inclusive a trilha sonora. Vai por mim!

Ele também está disponível no IOS e Android. Porém, você só encontra otimizado no 4k No console e PC. Se puder, compre e divirta-se no Multiplayer com sua família e amigos. Pode ter certeza que renderá muitas alegrias naquele churrascão de domingo.

Um belo game, um belo gráfico e um ótimo preço.
Review | Horizon Chase Turbo e a nostalgia que você respeita 15

Obs: O game está sendo desenvolvido também para rodar no Switch e PS4. Dessa forma, tenham paciência pois todo mundo jogará Horizon. Seja pelo celular, PC ou consoles.

Marcelo Alves
Escrito Por

Publicitário com muito orgulho(e pouco dinheiro), Entusiasta em falar mal de filmes, séries e games. Fã de flashbacks 60,70 e 80's.

Clique aqui para Comentar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Querer ver também:

Games

A Sony espera bater esse recorde já nos primeiros 5 meses.

Games

Nintendo Switch, console lançado pela Nintendo em 2017 chega no Brasil dia 18 de setembro e pelo valor sugerido de R$ 2.999. O mesmo...

News

A CD PROJEKT RED anuncia que uma edição de The Witcher 3: Wild Hunt para a próxima geração está em desenvolvimento.

Games

Já pensou em montar um circuito de corrida do Mario Kart no chão da sua casa? não precisa mais imaginar, a Nintendo está lançando...

Propaganda