Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Games

Phil Spencer está cansado da guerra de consoles e toxicidade

“Esta ideia que para a indústria crescer, algumas companhias tem que fazer sucesso e outras devem falhar, não ajuda os Video Games…”

Estamos no final de mais uma geração de consoles. Já é 2020. E até hoje, muita gente se “estapeia” virtualmente por causa de uma guerra que foi criada na cabeça fértil de crianças, jovens e até mesmo adultos em relação a empresas de games.

No próximo ano já estaremos em posse do PS5 e Xbox Series X (e talvez S). As comunidades tóxicas já estão se movendo para brigarem entre si e falarem que o seu console é melhor que o outro. Uma briga totalmente boba e sem sentido. Tendo em vista que todos podemos coexistir, não é mesmo?

Um dos nomes mais emblemáticos da indústria dos games é Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox na Microsoft. Ele está totalmente cansado dessa guerra sem sentido. E vai além: disse que quem perde o próprio tempo em guerra de plástico e insultos deveria investir a energia em outra coisa, em algo produtivo.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Em conversa recente apurada pela Eurogamer para o The Washington Post, por meio do ResetEra, Phil deixa bem claro que a toxicidade dessa guerra de consoles não é benéfica para as empresas. E que a ideia de que uma tenha que falir para a outra fazer sucesso é uma besteira!

“Esta ideia que para a indústria crescer, algumas companhias tem que fazer sucesso e outras devem falhar, não ajuda os Video Games a alcançar o potencial que poderiam,” começou Spencer sobre o tema.


“Devemos ser motivados a ajudar os Video Games, enquanto indústria, a crescer, para os criadores correrem os maiores riscos que conseguirem. Quando um grande jogo é lançado, devemos aplaudir, seja no PC ou PlayStation ou em um Switch.”

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Phil Spencer ainda diz que sequer imagina essa linha de pensamento nos cinemas, por exemplo. Desejar que um estúdio falhe para que outro faça sucesso. Porém, sabemos que também tem começado na surdina uma guerra entre os filmes da Marvel x filmes da DC criada também por alguns grupos tóxicos.

“Tio” Phil Spencer ainda diz que a recente luta pela acessibilidade e contra a toxicidade ajudaram a perceber o que realmente está errado nos Video Games. E ai fica a última mensagem dele pra vocês:

Se vamos gastar energia, vamos gastá-la nessas coisas, não a gastem com ‘o meu pedaço de plástico é melhor do que o seu pedaço de plástico’. Penso que não é uma conversa produtiva.”

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!
Marcelo Alves
Escrito Por

Publicitário com muito orgulho(e pouco dinheiro), Entusiasta em falar mal de filmes, séries e games. Fã de flashbacks 60,70 e 80's.

Comentar

Você Pode Querer ver também:

Games

Novo jogo da serie Tales Of

Games

Remaster do jogo lançando em 2000

News

O terceiro Live Action do Game chega ao Brasil em 15 de Abril!

Games

Disponível a partir de amanha!

Propaganda