Ultrajando
Image default
Cinema News TV

Disney sobe oferta pela Fox para $71 Bilhões

  A Disney aumenta hoje as suas apostas para ter a 21st Century Fox de vez.

 A empresa aumentou sua oferta na quarta-feira – US $ 71,3 bilhões para o estúdio de cinema, junto com as redes esportivas regionais da Fox e os canais a cabo, como FX e National Geographic.

Isso é mais do que a oferta de US $ 65 bilhões da Comcast há uma semana. A Disney inicialmente havia oferecido US $ 52,4 bilhões pela Fox em dezembro.

A nova oferta da Disney é essencialmente a mesma que a primeira – apenas com uma avaliação mais alta para os ativos da Fox. Mas ela vem com uma mudança importante para evitar a oferta em dinheiro da Comcast: uma cláusula que permite aos acionistas da Fox decidir se aceita o pagamento em dinheiro ou ações.

Rupert Murdoch, presidente executivo da 21st Century Fox, disse que a Fox acredita que a oferta da Disney é melhor que a da Comcast – mas a empresa disse que consideraria propostas de outras empresas, incluindo uma oferta revisada da Comcast.

É interessante ressaltar também que Murdoch não quer se livrar de alguns canais. Como por exemplo os canais Fox Sports, Fox News e a rede de transmissão FOX. Ou seja, uma nova empresa seria formada para compor esses canais que ainda ficarão nas mãos do presidente.

O que podemos esperar, é que a Comcast com o dinheiro que tem, possa fazer uma nova proposta.

 

Posts Relacionados