Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Cinema

Disney sobe oferta pela Fox para $71 Bilhões

  A Disney aumenta hoje as suas apostas para ter a 21st Century Fox de vez.

 A empresa aumentou sua oferta na quarta-feira – US $ 71,3 bilhões para o estúdio de cinema, junto com as redes esportivas regionais da Fox e os canais a cabo, como FX e National Geographic.

Isso é mais do que a oferta de US $ 65 bilhões da Comcast há uma semana. A Disney inicialmente havia oferecido US $ 52,4 bilhões pela Fox em dezembro.

A nova oferta da Disney é essencialmente a mesma que a primeira – apenas com uma avaliação mais alta para os ativos da Fox. Mas ela vem com uma mudança importante para evitar a oferta em dinheiro da Comcast: uma cláusula que permite aos acionistas da Fox decidir se aceita o pagamento em dinheiro ou ações.

Rupert Murdoch, presidente executivo da 21st Century Fox, disse que a Fox acredita que a oferta da Disney é melhor que a da Comcast – mas a empresa disse que consideraria propostas de outras empresas, incluindo uma oferta revisada da Comcast.

É interessante ressaltar também que Murdoch não quer se livrar de alguns canais. Como por exemplo os canais Fox Sports, Fox News e a rede de transmissão FOX. Ou seja, uma nova empresa seria formada para compor esses canais que ainda ficarão nas mãos do presidente.

O que podemos esperar, é que a Comcast com o dinheiro que tem, possa fazer uma nova proposta.

 

Marcelo Alves
Escrito Por

Publicitário com muito orgulho(e pouco dinheiro), Entusiasta em falar mal de filmes, séries e games. Fã de flashbacks 60,70 e 80's.

Comentar

Você Pode Querer ver também:

+MAIS

Mas é pave ou pa come?

Cinema

Tava faltando um filme de navinha!

Anime

Nova temporada esse mês

News

Steaming Star Plus agregará entretenimento geral que não se encaixa no pacote familiar do Disney+

Propaganda