Ultrajando
Image default
Análises Críticas de filmes

Crítica: Upgrade 2018 – Sou STEM o sistema operando esse site!

 Essa é a nossa crítica ao Filme Upgrade (2018),novo filme da  Blumhouse Productions. Grande produtora que aliás, é muito conhecida pelo seus filmes de Terror.

Upgrade me chamou atenção sobretudo pela sua premissa. Na trama futurista, nós seguimos de perto Grey Trace(Logan Marshall-Green), que apesar de viver nesse futuro, não é muito ligado a tecnologia. Grey trabalha como mecânico de carros antigos, enquanto sua esposa Asha Trace(Melanie Vallejo) é uma importante funcionária de uma grande empresa de tecnologia.

Certo dia,  Grey tem que entregar um carro para um cliente bilionário e resolve levar sua esposa junto. Na volta dessa entrega, enquanto voltam no carro tecnológico da esposa, o veículo, que é autônomo acaba pegando uma via totalmente diferente e batendo. Todavia, o que eles não esperavam, é que ao baterem o carro, uma gangue os cercaria. Com isso, a esposa acaba morrendo e por meio de um dispositivo, a gangue tira toda a mobilidade de Grey. O deixando assim, tetraplégico.

Após o incidente, Grey Trace agora tetraplégico, é abordado por Eron Keen( Harrison Gilbertson – velozes e furiosos) que lhe oferece uma oportunidade de voltar a ter seus movimentos. Por meio de um Chip implantando em sua coluna, ele poderia voltar a fazer tudo. Depois de um longo papo, ele é convencido de que com isso pode ajudar a achar os assassinos de sua mulher. Então, ele aceita a implantação da tecnologia em seu corpo.

Após esses acontecimentos ele vai atrás dos assassinos. E, com isso acaba descobrindo que dentro do chip, também existia uma inteligência artificial chamada Stem.

Primeiramente, o que me deixa entusiasmado com o longa, é que ele é produzido por grandes nomes da indústria do terror. A Blumhouse foi quem trouxe, Corra, A morte tá de parabéns e até mesmo Uma noite de Crime. Isso fez com que muitos portais noticiassem que Upgrade seria um terror de ficção científica.

Confira o trailer:

 É mesmo um Terror?

Se for eu devo ter assistido com outros olhos. Upgrade tem interessantes cenas de Gore, mas está muito, muito longe de ser considerado um filme do gênero terror. Seria até uma heresia denominá-lo assim.

Vale ressaltar também, que o filme tem uma premissa próxima de um episódio da famosa séria da Netflix, Black Mirror. Isso Faz com que a publicidade do longa acabe sendo impulsionada. A série do serviço de Streaming foi importante, pois reacendeu o gosto dos adolescentes pela Ficção Científica e como ela PODE ser aplicada ao cotidiano em alguns anos.
Crítica: Upgrade 2018 - Sou STEM o sistema operando esse site! 41

 Inteligência artificial e briga!

Upgrade demonstra de forma sucinta exatamente o que é a tecnologia e o que ela pode fazer por nós. O mais legal do filme, é a atuação de Logan Marshall-Green como Grey Trace. Em cena, ao voltar a andar novamente, ele precisa ir atrás dos assassinos. O que ele não esperava, era que Stem( a inteligência artificial do chip) poderia entrar em ação por ele. Essas são cenas realmente muito boas. O nível de atuação de Logan é muito interessante e os movimentos corporais estão totalmente desconexos a sua face. Isso nos deixa uma ligeira sensação de que ele de fato, não controla seu corpo. Fica tão natural e interessante, que não vemos a hora de ver Stem controlando o corpo de grey novamente.
Crítica: Upgrade 2018 - Sou STEM o sistema operando esse site! 42

 Orçamento.

Uma coisa que fica visível em vários momentos do filme, é que realmente ele não parece um filme com grandes orçamentos(e não é). Isso tira um pouco(em alguns momentos) da nossa percepção pois alguns detalhes deixam a desejar. O que na minha visão atrapalha de forma muito rasa o desenrolar da história do personagem.

 Conclusão

Upgrade é um filme de ação pra maiores de 18 anos que segue fielmente sua premissa. Tem muito sangue, muita ação e claro, ficção científica. Merece todos os méritos e a atenção que vem recebendo dos espectadores pois mostra que podemos fazer bons filmes usando pouca câmera trêmula(efeito usado em alguns longas de ação. ele te deixa sobretudo, enjoado). É importante ressaltar também o desfecho da trama que tem um plot interessantíssimo e que não é nada previsível.

O longa não tem previsão de chegada ao Brasil. Em razão disso, Upgrade deve vir consequentemente para Blu-rays e Dvd’s.

 Eu sou STEM o Sistema Operando esse site.

Posts Relacionados