Ultrajando
Image default
Tecnologia

Correios começam a cobrar taxa de R$15,00 em encomendas internacionais

 Compras internacionais da China ou qualquer outro mercado terão uma taxa fixa ao chegar ao Brasil.

Hoje em dia, muitas pessoas compram em mercados internacionais. Devido a valores mais atrativos, os Brasileiros buscam alternativas internacionais. para compras  os mais variados produtos, um dos mercados mais procurados é o Chinês.

Essa taxa já era aplicada em produtos que, eram tributados pela Receita federal. Contudo, segundo a estatal precisou ser estendida a qualquer encomenda. Isso tem a ver com o número alto de compras no mercado externo.

Segundo os correios , a taxa se da ao “recebimento dos objetos, inspeção por raio X, formalização da importação, tratamento de eventuais inconformidades, recolhimento e repasse dos impostos, entre outras atividades.

“com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço”

Segundo estatal

vale ressaltar porém que desde o ano passado, os Correios já estavam acusando lojas chinesas de burlarem as regras postais e oferecerem postagens com preços mínimos. Disse inclusive, que esse ano ainda acabaria com essa “gambiarra de frete grátis”.

Os correios dizem entretanto, que tal taxa é 4 vezes menor do que a média praticada por outras operadoras logísticas que realizam os mesmos tipos de procedimento.

Caso você esteja esperando compras, entre nesse LINK . Ecaso tenha alguma encomenda, você poderá pagar tanto pelo cartão, quanto pelo cartão de crédito.

 

Posts Relacionados