Compras internacionais da China ou qualquer outro mercado terão uma taxa fixa ao chegar ao Brasil.
Hoje em dia, muitas pessoas compram em mercados internacionais. Devido a valores mais atrativos, os Brasileiros buscam alternativas internacionais. para compras os mais variados produtos, um dos mercados mais procurados é o Chinês.
Essa taxa já era aplicada em produtos que, eram tributados pela Receita federal. Contudo, segundo a estatal precisou ser estendida a qualquer encomenda. Isso tem a ver com o número alto de compras no mercado externo.
Segundo os correios , a taxa se da ao “recebimento dos objetos, inspeção por raio X, formalização da importação, tratamento de eventuais inconformidades, recolhimento e repasse dos impostos, entre outras atividades.
[penci_blockquote style=”style-1″ align=”none” author=”Segundo estatal”] “com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço”[/penci_blockquote]
vale ressaltar porém que desde o ano passado, os Correios já estavam acusando lojas chinesas de burlarem as regras postais e oferecerem postagens com preços mínimos. Disse inclusive, que esse ano ainda acabaria com essa “gambiarra de frete grátis”.
[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Você pode querer ver” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”list” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]
Os correios dizem entretanto, que tal taxa é 4 vezes menor do que a média praticada por outras operadoras logísticas que realizam os mesmos tipos de procedimento.
Caso você esteja esperando compras, entre nesse LINK . E, caso tenha alguma encomenda, você poderá pagar tanto pelo cartão, quanto pelo cartão de crédito.