O filme que reúne o diretor Ridley Scott com o ator Joaquim Phoenix, após a parceria de ambos no filme Gladiador, irá contar com o ator no papel do ex-imperador francês e será produzido pela Apple Studios.
Intitulado como Kitbag, que vem da expressão “There is a general’s staff hidden in every soldier’s kitbag”, o filme irá mostrar a ascensão de Napoleão como imperador, confira as declarações do diretor:
“Napoleão é um cara que sempre me fascinou”. “Ele veio do meio do nada para reinar e no meio disso travou uma guerra romântica com sua mulher adúltera, Josefina. Ele conquistou o mundo para conquistar o seu amor. Quando não conseguiu, ele conquistou para destruí-la, e destruiu a si mesmo no processo.”
“Nenhum ator poderia personificar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos imperadores mais complexos do mundo em Gladiador e vai criar outro com seu Napoleão. Temos um roteiro brilhante escrito por David Scarpa, e hoje não há parceiro melhor para contar essa história a uma audiência global do que a Apple.”
Kitbag ainda conta com David Scarpa no roteiro, que trabalhou com o diretor anteriormente em Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e de acordo com o site Deadline, a produção não deve começar antes de 2022.