Connect with us

Escreva Algo e Clique em Procurar

Artigos

25 anos de Pokémon – O que te marcou na Infância?

Guaraná, Tazos, CD e tudo mais!

25 Anos De Pokémon, O Que Te Marcou Na Infância?

Pokémon, acho que não tem no mundo alguém que nunca tenha ouvido falar dessa franquia, a serie de jogos de RPG criada por Satoshi Tajiri, começou no Japão em 1996 e agora está completando 25 anos.

O seu foco sempre foram os consoles portáteis da Nintendo, porém em 2016 através da Niantic, o Pokémon GO chegou aos celulares, tratando-se de um jogo de realidade aumentada que colocou todo mundo para correr atrás de pokémons. Além dos jogos elétricos, o card game também é muito popular, chegando a ter cartas raras com grande valor no mercado especializado.

Fora os games, uma serie animada também ganhou muita popularidade, chegando a ter vários longas e um filme Live action, Detetive Pikachu de 2019.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Porém, aqui no Brasil, muitas pessoas tiveram seu primeiro contato através da animação, sem saber do restante dos produtos que a marca já tinha. Em 1999 o desenho chegou aqui na TV aberta através do Eliana e Alegria e na fechada pelo Cartoon Network, quem era criança nessa época deve se lembrar o tamanho que isso ganhou e assim coisas legais também vieram.

Pokémon no Guaraná

O Guaraná Antarctica fez uma campanha onde em cada Caçulinha vinha uma pokebola e dentro um Pokémon surpresa. Isso foi motivo para criar coleções, levar para escola e fazer trocas, para tentar ter todos os disponíveis até então.

CD Pokémon

O CD lançado em 1999 contava com as musicas da animação em versão em português, no mesmo ano tinha sido lançado também nos Estados Unidos, porém só aqui contava com a peculiaridade de faixas cantadas pela Eliana. A abertura e o rap que na letra tinha o nome de todos os Pokémon foram as mais populares. A mídia tinha estampa de pokebola e na capa o titulo “Para ser mestre” e bom, quem não queria ser um mestre nessa época.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

VEJA TAMBÉM!

Tazos 

tazos pokemon ultrajando

Tazos já eram bem populares no Brasil, outras franquias já tinham colocado seus personagens anteriormente e o brinde foi batido e trocado em todas as escolas e bairros dá época. Dessa forma a Elma Chips não poderia ficar de fora do hype.

Algumas informações como o tipo do Pokémon e habilidades faziam parte das estampas, dessa forma era possivel conhecer um pouco mais sobre cada um, porém de forma simples.

Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca

Como já citado, vários longas de animação foram feitos ao longo do tempo, mas talvez não tão icônicos como o primeiro, lançado no Japão em 1998 e no Brasil em 2000. O filme aborda a historia de Mewtwo, pokémon psíquico que foi criado em laboratório a partir do pelo do lendário Mew. O primeiro monstrinho a se comunicar de forma verbal com humanos foi dublado pelo grande Guilherme Briggs, voz que desde essa época já era bem popular aqui.

Propaganda. Continue lendo seu o conteúdo Abaixo!

Esses foram alguns itens que marcaram a infância de muita gente aqui no Brasil, quando esse fenômeno chegou abordando sempre de forma interessantes variadas formas de mídia.

Fernando Lodi
Escrito Por

Mais estranho de perto do que de longe, designer, musico, pseudo gamer de jogo velho, fã de cinema e series.

Comentar

Você Pode Querer ver também:

Games

Dizem que é a versão mais bonita do console até agora. E você, o que acha?

Games

A Jankenteam  e Merge Games Anunciaram que seu game Alex Kidd in Miracle World DX chegará No PS5 e também no Xbox Series X...

Games

Os aumentos podem chegar a 35%!

Games

Originalmente saiu para Wii e Wii U

Propaganda